Aumente a precisão do seu monitoramento.

Aplicação do CFTV para a proteção perimetral.

Um dos fatores mais importantes na segurança de um ambiente é a proteção perimetral, ela é a primeira camada que impede que uma intrusão aconteça. Há diversos sistemas que são utilizados hoje para isso, tais como cercas elétricas, câmeras, radares, cabo microfônico, entre outros.

A cerca virtual não é nenhuma novidade no mercado de CFTV. A partir de uma imagem gerada por uma câmera, é possível criar uma linha virtual, definir o sentido de passagem, períodos de ativação e, assim que alguém passar por essa linha, um alarme é disparado na central de monitoramento.

Por muito tempo esse analítico foi utilizado com princípios baseados em movimentação de pixels. Dessa forma, quaisquer mudanças na imagem que acontecesse de um lado para o outro da linha, sejam através da iluminação, folhas, animais, entre outros fatores, podiam gerar um alarme falso, o que acaba tirando a credibilidade do sistema.


SOLUÇÃO R3S

Atualmente, conseguimos resolver questões de alarmes falsos e detectar de fato quando uma pessoa está se aproximando ou invadindo o perímetro devido a inteligência artificial, que dispara em caso de ativação do alarme, fazendo com que o intruso se sinta coagido e regrida no ato.

Seguindo essa lógica, entendemos que para desenvolver um bom projeto de proteção perimetral com detecção de cruzamento de linha no CFTV, devemos utilizar modelos que possuem algoritmo humano, tais para conseguir ainda mais efetividade.

Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.