Como fazer o cadastro de usuários
Para que um usuário consiga efetivar seu acesso em uma barreira controlada pelo sistema W-Access. É importante que, pelo menos, 2 passos sejam executados:
- Cadastro de cartão
- Cadastro do usuário
1. Cadastro de cartão
Para cadastrar um novo cartão no sistema W-Access, acesse o menu Sistema > Configuração de usuários > Administração de cartões.
Na tela que será exibida clique sobre o botão Novo, para incluir um novo registro de cartão.
Informe os dados solicitados:
- Cartão: Nome desejado para o cartão que está sendo cadastrado. O recomendado é por o número serial impressora no cartão para facilitar a busca posteriormente.
- Código do cartão: Deve ser informado exatamente o número que a leitora usará para identificar o cartão.
- Site Code: Se necessário informar o número de site-code do cartão, para a maioria dos casos, não é utilizado e este campo deve ficar em branco.
- Tipo do cartão: O cartão pode ser para residentes, visitantes, ronda ou provisório.
- Partição: selecione a partição desejada para o cartão, na maioria dos casos a única partição disponível é Sistema.
💡 Dica: Quando o número do cartão não estiver impresso, basta passar o cartão em qualquer leitora disponível. Será gerado um evento de Cartão Inválido. Na tela de Eventos do W-Access é possível ver o número do cartão no campo Valor.
2. Cadastro do usuário
Para cadastrar um novo usuário no sistema W-Access, clique sobre o menu Usuários e então no botão Adicionar Usuário.