Sistema de defesa perimetral, conheça um pouco mais sobre esse importante e incrível recurso.

Um bom sistema de defesa perimetral reforça os controles de acesso físico mostrando onde a segurança começa, que é o entorno de sua propriedade. Aliado com câmeras de segurança, ele fornece um sistema eficaz baseado na borda que detecta e responde automaticamente a pessoas e veículos que estão invadindo sua propriedade. Quando combinado com câmeras térmicas e PTZ, ele é adequado até mesmo para locais de alta segurança, como usinas químicas e de energia e prisões.

 

Mas o que é sistema baseado na borda?

Já imaginou como seria se pudéssemos “ensinar” as câmeras de vigilância a serem mais intuitivas sobre o que filmam e analisam em suas cenas?
Hoje, a inteligência artificial na borda permite que a análise dos dados de uma imagem seja mais rápida e automatizada, dependendo cada vez menos das interferências humanas.

Por exemplo, o seu sistema de videomonitoramento detectou um veículo na cena, mas é necessário saber se ele é um carro, um ônibus ou um caminhão para que você tome uma decisão sobre qual procedimento irá adotar. É graças à inteligência artificial (AI – Sigla em inglês) que realizar essa diferenciação se tornou possível.

Os seus benefícios vão além da diferenciação de objetos. Com ele é possível acelerar o tempo de resposta de uma situação de risco podendo até auxiliar em futuras investigações.

 

Aliando equipamentos ao software

Existem recursos de softwares que fazem análise permitindo que uma câmera fixa detecte e classifique pessoas e veículos em movimento, com câmeras específicas a análise também oferece suporte à classificação de pessoas e veículos baseadas em IA (inteligência artificial). Outros recursos seriam permitir que uma câmera PTZ aplique zoom automaticamente e rastreie objetos e de alarme sonoro.

Detecção de intrusões

A  análise feita por softwares pode acionar um alarme usando vários cenários de detecção com base em zonas de invasão predefinidas, cruzamento de zonas, cruzamento de zonas condicional e ociosidade. Ele minimiza os alarmes falsos, ignorando iluminação variável, vegetação balançando e sombras

que se movem rapidamente no solo (feitas por nuvens ou pássaros, por exemplo). Ele oferece funções que ajudam a filtrar alarmes causados por faróis, insetos e água nas lentes de uma câmera, também oferece suporte a sobreposições de metadados gravados, como pessoas e veículos, para ajudar na verificação visual dos alarmes.

 

Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.