O COPOM é a maior central de atendimento policial da América Latina e tem um papel fundamental na segurança pública do estado de São Paulo. O Centro é responsável por coordenar o atendimento de emergências em todo o estado, atuando como uma ponte entre a população e as forças de segurança. A central em 2022 atendeu 10 milhões de chamadas do 190 e 193, seu efetivo tem capacidade para atendimento de 30 mil chamadas por dia.
A R3S concluiu a implantação de um novo sistema de Monitoramento no COPOM, com câmeras estrategicamente instaladas em todo o complexo, instalação de novo Centro de Operações Integrado e Apoio Táctico de Monitoramento, o sistema é capaz de monitorar em tempo real os principais pontos, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente em casos de emergência.
A modernização das tecnologias utilizadas pelo COPOM é uma iniciativa importante para garantir a segurança das operações e acompanhar as mudanças tecnológicas que estão ocorrendo em todo o mundo. Com a implantação do novo sistema de Video Monitoramento, a central de atendimento policial se torna ainda a unidade com mais pontos de monitoramento do estado.
A R3S está muito satisfeita por contribuir com a modernização do COPOM e, consequentemente, com a segurança pública do estado de São Paulo.
Esperamos que mais iniciativas como esta sejam implementadas em todo o país, para que possamos ter uma sociedade mais segura e protegida.