04 recursos do sistema de reconhecimento facial no controle de acesso

O reconhecimento facial é uma tecnologia de validação que evoluiu ao longo dos últimos anos e ganha cada vez mais força, possibilitando a identificação de pessoas à distância, por meio de um sistema formado por câmeras, software e banco de dados com cadastro de imagens de usuários. Ou seja, o rosto da pessoa torna-se sua chave de entrada aos locais permitidos, configurados nesse sistema 

Essa ferramenta é uma aliada, tanto pelo seu excelente nível de precisão e alto grau de confiabilidade, quanto pelo dispensável contato com superfícies e está sendo adotada cada vez mais no controle de acesso de edifícios comerciais e residenciais, empresas, hospitais, instituições de ensino, academias, fábricas e galpões industriais, por exemplo. 

O reconhecimento facial mostra-se um recurso que chegou para ficar e já virou tendência entre os empreendimentos tecnológicos que buscam precisão, modernidade e segurança em suas dependências. Confira abaixo quatro recursos dessa tecnologia quando utilizada no controle de acesso:

1- Comparador de faces.
O sistema de reconhecimento facial capta em tempo real a imagem do usuário em frente à câmera e a compara com a foto cadastrada no sistema, utilizando tecnologia de alta precisão. Caso encontre alguma divergência entre as duas informações nesse processo, a entrada dessa pessoa não será liberada.

2- Detecção de vivacidade
A tecnologia garante que a imagem do usuário em frente à câmera do sistema de reconhecimento facial seja realmente de um ser humano vivo. Para isso, é feito um rastreio do rosto e detecção de pontos faciais, movimentos e leitura labial simultaneamente. Assim, são evitadas fraudes onde usuários poderiam utilizar fotos de pessoas cadastradas para burlar a segurança do controle de acesso.

3- Tecnologia anti carona
Essa ferramenta detecta o primeiro usuário em frente à câmera e compara apenas a sua imagem ao banco de dados cadastrado, evitando caronas e acessos não-permitidos dos demais usuários posicionados na fila de acesso ao local. 

4- Apoio à vigilância local
O sistema de reconhecimento facial é um apoio à segurança local, pois permite tanto o cadastro de usuários com acesso proibido ao local como a identificação de pessoas não-cadastradas. Feita a detecção de alguém que se enquadre nesses requisitos, um alarme é acionado, posicionando a segurança local sobre a presença desse usuário. Além disso, a câmera responsável pelo reconhecimento de face também pode ser configurada para atuar como uma câmera de vigilância (similar aos equipamentos de CFTV), reforçando o monitoramento de pontos de atenção no hall de entrada.

A R3S é pioneira no ramo de reconhecimento facial e conta com novos e melhores recursos em soluções de acesso. 

Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.